terça-feira, maio 20, 2008

E a vida segue lá fora...



Se um dia decidir morrer, morrerei entre as imundas paredes da casa-de-banho dum comboio. Seria mais poético cortar os pulsos num Regional, pela óbvia degradação do espaço e cheiro a anos e anos de suor alheio. Mas acho que nem depois de morta tenho paciência para tantas paragens! Morrer num Alfa, não tem nada de lírico. As casas-de-banho nada têm de decadente para conferirem à morte qualquer misticismo. Definitivamente, se decidir morrer, morrerei entre as paredes imundas dum WC de um Inter Cidades.

Ontem, por minutos pensei que alguém tinha tido a mesma ideia que eu. A luz de sinalização de ocupação do WC esteve ligada exactamente 19 minutos. Ora 19 minutos é tempo demais para tratar das necessidades fisiológicas. A partir do décimo minuto comecei a estranhar a intrigante demora. Quando já pouco faltava para me levantar e ir averiguar se já havia uma poça de sangue a sair por baixo da porta, saiu calmamente uma senhora loura. Ou esteve entretida entre blush, baton e rimel depois do xixi, ou esteve 15 minutos a descobrir como se saía dali...

Se eu optar por dar-me à morte, definharei entre as imundas e ensanguentadas paredes da casa-de-banho de um comboio. A vida segue o seu rumo enquanto eu me esvaio em sangue. O comboio segue o seu trilho enquanto o último sopro de vida abandona o meu corpo.

3 comentários:

AnCaLaGoN disse...

Olha, parece que mais alguém tem ideias mórbidas. É um texto interessante... pelo comboio. É tão decadente, e tão atraente os regionais que param em todas as estações e apeadeiros... tão calmos e tão íntimos... morrer lá seria apenas calmo :)

Unknown disse...

Gostei do texto, no entanto levantou me uma questão pertinente...
Se eu morre-se numa casa de banho de um avião, contaria para o mile high club?
E continuo a achar os regionais os melhores comboios! Pelo menos a minha vida passou muito por eles, talvez melancolia do passado...
keep on it!

Anónimo disse...

Os comboios angie... grande parte da minha vida é e foi passada em comboios... mas sem casa de banho... Os regionais, pude andar neles no meu primeiro ano de univ... realmente, se tivese de escolher entre um urbano e um regional, bem que escolhia o regional para meu leito de morte. As pessoas passam mais despercebidas, o facto óbvio de uqe há casas-de-banho e a calma contrastante com a azáfama que preenche os suburbanos, cheios de gente apressada, emsimesmada e preocupada com as suas próprias pressas. Beijinho